Resenha






Ganhei este belo livro do grupo Clube do Livro que participo numa rede social, como todos os livros da editora Darkside são lindos, bem elaborados, com capas caprichadas e páginas cheias de encanto.

Eu tinha lido somente Menina Má desta editora e confesso que foi uma boa surpresa, gosto de livros no estilo gótico e como a editora lança sempre livros nessa temática, agora quero quase todos, vou colecionar, pois são livros tão bem feitos que além de boas histórias são para enfeitar nossas estantes.

Porém, achei esta história confusa, mal escrita e com tradução ruim...é uma pena, acho a editora primorosa em suas publicações.

Particularmente gosto de histórias lineares, neste livro os capítulos ímpares contam sobre o momento presente da protagonista Jake Whyte que mora numa floresta, e os capítulos pares falam sobre o seu passado, pelo que entendi, ou não, como afirmei, não curto esse estilo, prefiro a história direta e objetiva.




“Estive acordada desde cedo, antes do sol sair, falando sozinha, contando ao cachorro das coisas que precisava fazer, quando os melros no espinheiro começaram a cantar. Como uma mulher maluca, ouvindo a própria voz, o vento enfiando-a de volta por minha garganta adentro, ecoando em minha boca aberta, do jeito que acontecia toda manhã desde que me mudara para a ilha. Com as árvores se agitando sobre o cadáver e as ovelhas balindo atrás de mim, as mesmas árvores, o mesmo vento e as mesmas ovelhas.”


Eu também não gosto de linguagem chula e tem muito no livro, não sabia disso e na verdade, escolhi o livro pela capa linda, e na sinopse e indicações nada remetia a ser um livro com vulgaridades e que fosse tão cansativo e confuso, com tantos prêmios que ganhou e elogios da crítica especializada me decepcionei.

Entre outras personalidades, temos seu companheiro intitulado de Cão, que é um cachorro mesmo, as ovelhas que são peças importantes na trama e a fera que ninguém sabe o que é mas é a assassina das ovelhas. Não é terror, achei mais pra drama psicológico até do que um bom suspense.

Onde cantam os pássaros é o segundo romance da escritora e o primeiro lançado no Brasil, infelizmente foi uma das decepções do ano, achei bem fora do padrão, mas não se desestimulem a ler, pode ser que li num mau momento, às vezes não estava na vibe da história, e vocês já leram? Deixem seus comentários!



Até a próxima,

Deixe um comentário