A Verdade Sobre Nós trás como protagonista Madelyn Hawkins, uma garota de 16 anos super inteligente. Pressionada pelos pais a sempre ser a melhor e ter uma carreia brilhante, ela esta num programa chamado Running Star, onde o aluno pode fazer matérias na faculdade conseguindo créditos para a universidade ao mesmo tempo em que se forma no ensino médio. 


Uma das matérias de Madelyn é Biologia I, ministrada pelo encantador professor Bennet Cartwright, um homem de 25 anos, bonito e apaixonado por sua profissão. Logo de cara Madelyn se sente atraída por Bennet e ele por ela. 


Com a narrativa em 1° pessoa e sendo escrita através de cartas destinadas a Bennet, Madelyn nos conta sobre o romance dos dois, desde a primeira troca de olhares até o fatídico fim. 

Pensei muito antes de fazer essa resenha e creio que não vá conseguir ser muito imparcial na minha opinião pois, ao chegar no final do livro, me vi odiando completamente a personagem. Vejam bem, a premissa, a história não é ruim mas não consigo não me deixar levar pelas coisas nas quais acredito e julgo serem necessárias num ser humano. A Madelyn foi extremamente egoísta durante o livro todo, mesmo nos momentos em que pensava no bem de Bennet ela acabava voltando tudo para si mesma, como se só seus sentimentos e descobertas importassem afinal. Dezesseis anos para mim já é idade mais do que suficiente para se ter consciência do quão errada são as coisas que se faz e de como essas coisas podem afetar o próximo. Em nenhum momento consegui reconhecer o amor que Madelyn dizia sentir; na minha concepção e acho que na de muitos, quando você ama alguém você se importa com a felicidade e bem estar do amado acima de tudo e nunca vai fazer alguma coisa que possa prejudicar a vida da pessoa. 
A Madelyn se mostra uma criança perdida, sem noção da vida real, sabendo que o que estava fazendo é errado e mesmo assim continuando porque estava se "sentindo bem". Sua principal desculpa são os pais exigentes, o que é uma desculpa bem esfarrapada quando a única coisa que ela tinha que fazer era conversar. 

Me desculpem, acho que falei demais mas eu precisava muito desabafar. rs

Outra coisa que não me agradou no livro foi a forma como foi escrito; como era em 1° pessoa acabou sendo um pouco chato ver só o lado da Madelyn, e claro que isso me fez desgostar mais ainda dela. A história é bem chatinha no começo e termina de forma muito corrida, além de serem um pouco repetitivo os momentos da Madelyn com o Bennet. 


A diagramação do livro esta boa, não me lembro de encontrar erros e a capa é bem bonita, a Intrínseca fez um bom trabalho.

O fato de eu não ter gostado não significa que o livro é ruim, vi um zilhão de pessoas que amaram essa história, então recomendo esse livro pra você que gosta de romance e de drama.

Deixe um comentário